Powered By Blogger

sábado, 21 de janeiro de 2012

Sonhe Zé



- Oi Zé...Tudo bem com você?
(...) - Ah pois é, que bom...Não, hoje não vim aqui chorar  ou falar dos meu amores perdidos e coisa e tal. É hoje vai ser diferente, vim te falar de um outro lado da vida Zé. É isso mesmo! A muito e muito tempo venho chorando e me lamentando, como você bem sabe, mas estava aqui parada outra dia pensando com meus botões, de que vale a pena toda essa dor e esse desespero por alguém que na realidade nem me pertencia Zé? - Pois ninguém pertence a ninguém na realidade, afinal já nascemos sozinhos, se pararmos pra pensar na verdade. Então resolvi me libertar, redescobrir o motivo dos sorrisos singelos, das alegrias espontâneas, daqueles sorrisos que vem do nada, de não me sentir presa a algo que me puxa para trás, que me prende, que me retrai. Quero viver bem, levemente. Um dia me falaram que a melhor coisa seria praticar o desapego Zé, na época eu não entendi  o que aquilo queria dizer, chego a dizer que até me ofendi. Hoje acho que mais ou menos já consigo compreender o que aquilo significava, ou melhor o que significa, não era uma coisa ruim, e sim algo que nós faz sofrer menos, e sermos mais leves e felizes, compreende Zé? Outra pessoa também havia me perguntado o que eu queria contar para os meus filhos e netos, se queria contar-lhes que sofri e fui infeliz, ou que vivi intensamente, tive boas histórias, e ótimas pessoas em minha vida. Então eu optei pela segunda opção, optei por realmente ser feliz, viver, sonhar mais, sem medos, sem preocupações cretinas e banais, ficar novamente bem, ignorar os problemas que só me atrasam, ignorar as coisas que me fazem mal, ignorar as pessoas que não me fazem bem, que não me acrescentam boas coisas, boas energias e vibrações. Agora quero apenas coisas positivas. 
- Zé, sei que você deve estar cansado de me escutar, mas sempre que você puder diga para aquelas meninas e meninos que ficam pelos cantos sofrendo que a vida vai muito além daquilo, que a vida sorri para todos que sorriem para ela. Então por favor Zé, me ajuda a passar essa mensagem, por que sofrer não tá com nada, e dar valor as coisas boas da vida, aos pequenos detalhes e aos amigos verdadeiros é o correto, é o passe para a felicidade de todos nós!
- Zé, você tá me ouvindo ainda?
(...) 
- Você dormiu né Zé? Tudo bem, não faz mal, descansa, fecha teus olhos e sonha, mas sonha com a felicidade Zé. Por que sonhar também faz parte das coisas boas, mas cuidado, sonhe bastante, mas com cautela, sem sair muito do chão sabe Zé, que é pra não correr o risco de cair feio. E quando acordar sorria Zé, sorria para o mundo, para a sua vida, por que ai sim as coisas boas vão começar a chegar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário